As melhores playlists do Spotify

Popular entre os amantes de música, o Spotify é um serviço de música digital que disponibiliza milhões de músicas para seus usuários. Muitas vezes, por ter tantas opções, ficamos sem saber por onde começar a buscar novas artistas e playlists para a trilha sonora do dia-a-dia. Pensando nisso, o Guia Maria Firmina separou algumas playlists para animar sua rotina. Há cantoras para todos os gostos, da MPB ao rap, passando pelo feminejo, com as duplas sertanejas que bombaram em 2017.

Além da nossa seleção, vale destacar também a série especial de playlists disponibilizadas pelo próprio Spotify em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Confira!

Mulheres do Rock Brasileiro

Tem mulher entrando no bate-cabeça, sim! A playlist de rock é completa: relembra clássicos, como Malandragem, de Cássia Eller, põe pra dançar com Hits me Like a Rock, da Cansei de Ser Sexy e ainda traz uma versão de Dê um Rolê, dos Novos Baianos, na voz de Pitty.

 Mulheres do Brasil

Elza Soares, Ivete Sangalo, Preta Gil, Ana Cañas, Anelis, Maria Bethânia, Elis… A playlist Mulheres do Brasil traz décadas e mais décadas de história, resistência, poesia e principalmente música.

 Feminejo

A sofrência é real. Não confunda os nomes das artistas: Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, Marília Mendonça e Naiara Azevedo. Uma playlist completamente dominada pelas vozes femininas cantando os temas tradicionais do sertanejo.

 Mulheres do Rap Brasileiro

É O PODER! Aqui Karol Conká, Tássia Reis, Brisa Flow, MC Soffia e muitas outras minas cantam sobre resistência, a presença da mulher na cena do rap brasileiro e as tretas que fazem parte da realidade das mulheres, principalmente as mulheres negras. Faz um Lalá e dá um play!