Feira Livre de Quebras convida ao intercâmbio de ideias

A segunda edição da Feira Livre de Quebras acontece  dias 4 e 5 de novembro, mas até lá rolam outras atividades nos finais de semana para arrecadar fundos para pagar cachês e alimentação dos artistas que participam da Feira.

Neste final de semana vai rolar a Oficina de Lambe-Lambe, com artista Agridoce, e a Oficina de Brinquedos de madeira e a palestra Profissão DJ. Nos dias 27,28, e 29 tem mais oficinas e palestras.

A primeira edição da Feira Livre foi uma forma de comemorar o aniversário da produtora multimídia e organizadora do evento Loreda Oliveira. “Eu sempre quis juntar uma galera pra trocarmos ideias e aprendermos juntos. O objetivo é que a troca ocorra em vários espaços para que possamos ter um intercâmbio de ideias e descentralizar o conhecimento, por isso a feira é itinerante. Como no primeiro evento colou muita gente, resolvi fazer a segunda edição”, conta Loreda.

Com a expansão do cenário cultural periférico na última década, a necessidade de suprir o fluxo de informação nestes espaços tem impulsionado cada vez mais o movimento interno a criar eventos que capacitem a população para ocupar a cena cultural.

O objetivo da Feira é reunir produtores independentes em um espaço de troca cultural onde possam expor e vender a sua arte. E, ao mesmo tempo, estimular a formação intelectual livre de pessoas que não têm acesso a conhecimentos sobre  empreendedorismo, comunicação (visual e social), arte (música, cinema, artes plásticas, artes visuais etc.), marketing e economia  solidária, temas principais desta edição.

A Feira tem entrada gratuita, porém  para participar das atividades que acontecem nos finais de semana que antecedem o evento, é preciso fazer inscrição e pagar a contribuição mínima, entre  R$15 e R$20. Vale lembrar que esse dinheiro é  para pagar os cachês dos artistas que participam da  Segunda Edição da Feira Livre de Quebradas.

Foto: Divulgação

O que? Segunda Feira Livre de Quebradas
Quando? 4/11 (sábado) e 5/11 (domingo) | 10h00 às 17h00
Onde? Rua Bento Barroso Pereira
Quanto? Gratuito